Logo Cerzindo.png

Matérias e artigos

 

 

A primeira turma da Oficina profissionalizante de Crochê e Macramê, em parceria com a @macrami.oficial foi um sucesso! Fique ligado nas próximas datas!

 

 

 

Neste mês, os alunos da Oficina de Serigrafia do Projeto Cerzindo estamparam 50 uniformes que serão utilizados nos CIC's, em parceira com o Governo de São Paulo! Assista ao vídeo e conheça melhor nosso projeto!

 

Profª Lúcia França realiza evento de Revitalização do CIC do Imigrante e Prestigia o Projeto Cerzindo

Nesta última terça-feira (04/09), um emocionante evento marcou a entrega da Revitalização do Centro de Integração da Cidadania, na Barra Funda - S, Paulo. Estiveram presentes importantes autoridades, entre elas a primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Profª Lúcia França; o Dr. Márcio Elias, secretário da Justiça, Defesa e Cidadania; além de representantes de classes, associações e entidades que defendem a causa dos refugiados e imigrantes.

 

Com a Revitalização o CIC Imigrante amplia seu atendimento, passando a oferecer 25 serviços para esse público - incluindo os cursos profissionalizantes do Fundo Social de Solidariedade do Estado como a Escola de Moda, Escola de Construção Civil, a Padaria Artesanal, além da Loja Social e o Espaço Brincar destinado às crianças

 

A formatura dos alunos da turma de agosto de 2018 do curso de Estamparia do Projeto Cerzindo, era o momento mais aguardado.  Foi empolgante ver a garra do grupo de alunas venezuelanas que se organizou para estampar e comercializar camisetas, buscando a geração de renda. Elas foram apoiadas pelo Projeto Cerzindo e Instituto Venezuela com materiais e maquinário, além de toda a orientação profissional.

 

Um emocionante coral de crianças refugiadas e imigrantes encantou a todos, além do desfile de moda com a presença de modelos de diferentes nacionalidades, vestindo camisetas estampadas durante as aulas no Projeto Cerzindo e estilizadas pela Escola de Moda.

 

O Diretor do Projeto Cerzindo, Rabino Moti Begun, foi convidado pela Profª Lúcia França para proferir uma bênção e trazer uma mensagem de paz para todos os povos.

 

Por fim, bexigas brancas foram soltas com pedidos de prosperidade e paz simbolizando os desejos de todos os participantes.

 

Sem dúvida uma tarde inesquecível para todos os que apoiam a causa dos imigrantes.

 

07.06.2018

 Lúcia França visita o Projeto Cerzindo

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, professora Lúcia França, conheceu o Projeto Cerzindo durante uma visita no Centro de Integração da Cidadania (CIC), na última quinta-feira (7).

 

Na ocasião, Lúcia França foi apresentada ao espaço de acolhimento do CIC, que foi inaugurado em dezembro de 2014 na Barra Funda, capital paulista. Na instituição, são oferecidos serviços em diferentes áreas: Defensoria Pública da União, Defensoria Pública Estadual, posto de atendimento ao trabalhador, cursos de idiomas e capacitação profissionalizante para imigrantes e refugiados.

 

“Eu acredito na vida do refugiado no Brasil e a capacitação, com certeza, é o melhor caminho”, afirmou a professora ao analisar o Projeto Cerzindo, que visa à efetivação do processo de preparação profissional desses estrangeiros por meio de cursos gratuitos de serigrafia, corte, costura e modelagem.

 

Ao longo da conversa, o diretor do projeto Rabino Moti Begun e a primeira-dama falaram sobre os desafios que os imigrantes encaram ao chegar ao nosso país e quais são as melhores possibilidades para reintegrá-los ao mercado de trabalho de forma justa e concreta.

 

lucia franca cerzindo.jpg